Internacional
Últimos adeus a Dolores O'Riordan dos Cranberries
Últimos adeus a Dolores O'Riordan dos Cranberries
Redação Lux em 23 de Janeiro de 2018 às 16:12

Amigos íntimos, familiares e colegas de  Dolores O'Riordan, vocalista dos Cranberries,  participaram numa missa celebrada na igreja de Saint-Ailbe, em Ballybricken, cidade a 18 km de Limerick, onde a banda irlandesa surgiu. 

Os três filhos de Dolores, Taylor, Molly e Dakota, foram dos primeiros a chegar e o seu pai, Don Burton - o ex-marido da cantora e ex-manager dos Duran Duran - carregou o caixão enquanto tocava a música da banda 'Miss You When You're Gone '(de 1996).

Em honra a Dolores, foram colocados no altar uma guitarra, um disco de platina e uma imagem da figura católica Nossa Senhora dos Dolores, pela qual a artista recebeu o nome.

O namorado, Ole Koretsk, a mãe Eileen, os irmãos e os membros da banda Cranberries, Mike e Noel Hogan e Fergal Lawler também participaram da missa, que foi transmitida ao vivo no meio pelas estações de rádio locais.

"É nossa oração sincera que a nossa amada Dolores esteja agora reunida com o seu pai, Terry, o seu irmãozinho, Gerard, avós, parentes e amigos, na presença do Senhor e Nossa Senhora dos Dolores no reino celestial, onde não há mais dor, sofrimento ou separações, mas apenas alegria e paz para toda a eternidade ", disse o padre Liam McNamara.

Após a cerimónia religiosa, houve um enterro reservado à família.

Dolores O'Riordan morreu na segunda-feira passada (15.01.18) aos 46 anos, em Londres, onde se encontrava em trabalho.  O seu corpo foi encontrado em um hotel de Park Lane, no centro da capital britânica. A causa da sua morte é ainda desconhecida mas, segundo as autoridades, não está a ser tratada como suspeita.

Centenas de fãs despediram-se este domingo (21.01.18), quando o seu corpo foi colocado em um caixão aberto na igreja de São José em Limerick. Multidões reuniram-se para colocar mensagens e flores ao lado do caixão da cantora, onde estava uma inscrição que dizia: "A música terminou, mas as memórias permanecem".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção