PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 26 de Agosto de 2015 às 16:04
Vídeo: Donald Trump expulsa jornalista de conferência de imprensa
Redação Lux em 26 de Agosto de 2015 às 16:04
O candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, envolveu-se em mais uma polémica durante a sua ainda curta corrida à Casa Branca.

Desta vez, o milionário envolveu-se numa discussão com um jornalista, que foi obrigado a abandonar a sala pelos seguranças do candidato.  

Como escreve a CNN esta quarta-feira, durante uma conferência de imprensa em Dubuque, Estado do Iowa, o jornalista e pivot da Univision - um canal de língua espanhola - Jorge Ramos levantou-se e começou a questionar o candidato sobre as suas propostas para lidar com a imigração ilegal, no entanto, Trump tinha dado permissão para falar a outro jornalista, sentado mais à direita. 

Ramos continuou a falar apesar disso e foi aí que o candidato ordenou várias vezes ao jornalista que se sentasse: “Sente-se. Sente-se. Sente-se. Não foi chamado. Volte para a Univision.”

Enquanto um segurança se aproximava, o pivot da Univision continuou a falar, referindo que Trump “não pode deportar 11 milhões de pessoas”, nem “construir um muro com 3.000 quilómetros” – referindo-se às propostas de Trump de deportar todos os imigrantes ilegais nos EUA e construir uma nova barreira física na fronteira com o México.

O segurança acabou por levar o jornalista para fora da sala. 

Veja mais vídeos exclusivos em tvi24.pt  
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção