Internacional
em 28 de Fevereiro de 2017 às 18:48
Vídeo: Já foi encontrado o responsável pelo erro no anúncio do Oscar
em 28 de Fevereiro de 2017 às 18:48

Um auditor ao serviço do Oscar errou no procedimento meticuloso de anúncio do prémio de melhor filme ao atribuir a vitória a "La La Land" antes de declarar que "Moonlight" era o verdadeiro vencedor, informou a empresa de autoria PricewaterhouseCoopers.

O auditor Brian Cullinan, que reportagens disseram estar a fazer publicações no Twitter nos bastidores pouco antes do anúncio, deu o envelope errado aos apresentadores Warren Beatty e Faye Dunaway no domingo, disse a PwC em comunicado.

"Cullinan entregou por engano o envelope de reserva de melhor atriz em vez do envelope de melhor filme" a Beatty e Dunaway, explicou a PwC.

O equívoco só foi retificado depois de os membros do elenco e da produção de "La La Land" estarem no palco a fazer os seus discursos de agradecimento, e coube ao seu produtor, Jordan Horowitz, esclarecer o assunto.

"Desculpem. Não. Houve um erro", disse Horowitz. "'Moonlight', vocês venceram como melhor filme. Isso não é uma piada."

Demorou três horas para a PricewaterhouseCoopers, que está encarregada da votação do Oscar há 83 anos, confirmar inicialmente que Beatty e Dunaway receberam o envelope da categoria errada.

A PwC disse assumir totalmente a responsabilidade e pediu desculpas ao elenco e aos produtores de "La La Land" e "Moonlight".

Segundo o procedimento da PwC, só dois auditores sabem os nomes dos 24 vencedores depois de estes serem depositados em dois conjuntos de envelopes lacrados.

 

Veja mais vídeos exclusivos em tvi24.pt

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção