PUB
PUB
Internacional
Vídeo: Obama reage a comentário racista que está a chocar os EUA
Donald Sterling (Foto: Reprodução)
Redação Lux  com CSS em 28 de Abril de 2014 às 11:00
O multimilionário Donald Sterling, dono do clube de NBA Los Angeles Clippers, está a gerar polémica por ter proferido comentários racistas.

Depois de a própria equipa ter ponderado boicotar o jogo deste domingo (27), também Barack Obama fez questão de mostrar a sua indignação.

Numa gravação divulgada pelo site «TMZ», Donald Sterling surge a proferir comentários racistas enquanto fala com a namorada, a modelo V. Stiviano, por esta ter publicado na sua conta de Instagram uma foto com Magic Johnson.

«Incomoda-me que queiras transmitir a tua ligação aos negros. Precisas de fazer isso? Podes dormir com eles, podes fazer o que quiseres. A única coisa que te peço é que não promovas isso e que os leves aos meus jogos. Não tens de ter fotos com pessoas negras no teu Instagram», ouve-se na gravação.

Barack Obama foi um dos primeiros a comentar estas declarações: «Quando um ignorante fala para demonstrar a sua ignorância, não podemos fazer nada, só deixá-lo falar. Tenho confiança na direção da NBA. Adam Silver é um homem bom e resolverá isto», sublinhou o Presidente dos Estados Unidos, apelando às instituições responsáveis pela gestão da liga profissional de basquetebol.

Veja o vídeo:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção