Internacional
Vídeo: Redoine Faid foge da prisão de helicóptero
Redoine Faid foge da prisão de helicóptero
Redação Lux em 3 de Julho de 2018 às 10:16

Redoine Faid é, neste momento, o homem mais procurado da França.

O criminoso francês, de 46 anos, evadiu-se pela segunda vez de uma prisão e captou todas as atenções ao protagonizar uma fuga do estabelecimento prisional francês de Réau, em Seine-et-Marne, digna de um filme de Hollywood, com recurso a um helicóptero.

Redoine Faid é um criminoso altamente mediático que até já lançou um livro "Robber, cities to crime", em 2010, a descrever os seus anos de cadeia.Em 2011, protagonizou um documentário sobre o banditismo, "Caïds des cités".  

Redoine terá começado a sua "carreira" no crime aos 18 anos. Em 1995, aos 23 anos, tornou-se conhecido por ter assaltado uma agência bancária do BNP Paribas em Creil,e sequestrado a família do diretor do banco e em 1998, foi preso, após ter atacado uma carrinha blindada.

Em 2010, foi novamente detido por suspeitas de ter sido o cérebro por trás do assalto a uma carrinha de valores em Villiers-sur-Marne em que ocorreu a morte de uma mulher-polícia.

O francês foi condenado há dois meses a cumprir 25 anos de prisão por este crime mas conseguiu agora evadir-se da prisão de helicóptero com a ajuda de três cúmplices armados que aterraram no pátio da prisão.

Veja as impressionantes imagens:
 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção