PUB
PUB
Internacional
Os luxos de Putin: 20 casas e palácios, 43 jactos e quatro iates
Vladimir Putin
Redação Lux em 1 de Setembro de 2012 às 16:30
A oposição russa compilou um relatório sobre os luxos do presidente Vladimir Putin, que custam milhões de rublos aos contribuintes.

Segundo o líder do Partido da Liberdade do Povo, Boris Nemtsov, a manutenção das casas, dos aviões e dos carros de Putin custa cerca de dois mil milhões de euros por ano aos russos.

O relatório de 32 páginas baseia-se em notícias e fotografias veiculadas pela imprensa. Nele conta-se que o presidente detém 20 residências de luxo, 43 jatos e quatro iates.

Um palácio imperial em S. Petersburgo, casas de férias junto ao Mar Negro, um chalé de esqui com sauna e uma sala só para bilhar e um iate de 53,7 metros, com piscina de hidromassagem, uma cascata e uma adega de vinho são apenas alguns exemplos retratados no relatório.

«Uma das razões que o leva a manter-se no poder é a atmosfera de riqueza e luxo à qual se habituou. Num país onde mais de 20 milhões de pessoas passam dificuldades, a vida luxuosa do presidente é um desafio descarado à sociedade», lê-se no relatório, citado pela Reuters.

Veja desenvolvimento da notícia em tvi24.pt.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção