PUB
PUB
Moda e Beleza
Redação Lux em 14 de Outubro de 2012 às 23:55
Fotos: 39ª ModaLisboa termina com viagem às Caraíbas
O quarto e último dia da 39.ª edição da ModaLisboa terminou hoje, pelas 22:30, com uma viagem às Caraíbas, através do desfile da coleção do designer de moda português Miguel Vieira, no Pátio da Galé, em Lisboa.

Para criar uma coleção em que "o clássico é reinventado", Miguel Vieira inspirou-se, explicou o próprio, em "culturas exóticas e paisagens idílicas de cortar a respiração".

Nos tons, optou para juntar ao preto, ao branco e ao bege, por cores cítricas como "rosa quente, o verde lima e o laranja sol". Nos materiais o destaque foi dado às lantejoulas, aos tecidos 'jacquard' com estampados geométricos e florais, algodões e tecidos "lisos e listrados de cores vibrantes".

A maratona de desfiles de hoje arrancou nos Paços do Concelho, pelas 15:00, com a apresentação da coleção 'Pathovar' da saymyname, de Catarina Sequeira, que quis demonstrar que "a ciência é 'cool' e permite ver beleza onde menos se espera".

Os efeitos visuais gerados pela observação de bactérias ao microscópio inspiraram a designer de moda na criação "de cortes múltiplos, de linhas geométricas e na mistura de tecidos em silhuetas minimais".

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção