PUB
PUB
Nacional
Solidariedade: Saiba como ajudar um anjinho este Natal!
Anjinhos de Natal
Andreia Miranda em 25 de Novembro de 2010 às 13:29
Já imaginou um Natal sem presentes? Uma criança que passa o Natal sem receber uma simples boneca ou apenas uma bola de futebol? Certamente esta é uma realidade que a muitos não passa sequer pelo pensamento.

Ana Almeida faz parte da organização da causa do Exército de Salvação: Anjinhos de Natal, cujo objetivo é «colar sorrisos nas crianças».

Os anjinhos são crianças carenciadas selecionadas pelo Exército de Salvação, que faz a pesquisa no terreno junto das famílias mais necessitadas. Depois de seleccionadas as crianças, os seus pedidos são colocados num cartão - em forma de anjo - onde vem mencionado o nome, a idade, o presente e o tamanho para um fato de treino.

«Todos os anos aumenta o número de anjinhos e todos os anos eu aumento o número de anjinhos que distribuo», conta Ana Almeida, uma verdadeira «mãe-natal» que distribui anjinhos há dez anos.

Os pedidos devem ser feitos até dia 30 de novembro na página de Facebook da causa ou através do email fiosoltos@gmail.com, solicitando o número de anjinhos que pretende. A informação do anjinho será enviada o mais rápido possível e os presentes devem ser entregues até 7 de dezembro. Locais de entrega dos presentes.

«Tenho aprendido durante estes Natais todos, o que não consigo sozinha transmitir, é um sentimento muito grande e há de facto pessoas solidárias», acrescenta.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção