PUB
PUB
Internacional
Michelle Obama põe as filhas a dieta
Convenção Democrata em Denver
Redação Lux  com AM em 1 de Fevereiro de 2010 às 10:57
O problema da obesidade afecta gravemente a população norte-americana e especialmente os mais pequenos: cerca de um terço dos adultos e pelo menos um em cada três crianças sofrem de problemas devido a questões de peso. O problema é de tal forma grave que o governo dos Estados Unidos pretende lançar uma nova campanha contra a obesidade infantil, na qual Michelle Obama será a imagem e a principal porta-voz.

Nada melhor para dar o exemplo do que começar com a campanha na própria casa. Assim, a primeira-dama decidiu por as filhas, Malia, de 11 anos, e Sasha, de 8, de dieta.

«Para os meus olhos estavam perfeitas, porque não me dei conta das mudanças», afirmou Michelle Obama num evento organizado pelas autoridades sanitárias do país. Foi quando o pediatra das filhas do presidente dos EUA a advertiu para o problema que, Michelle procurou imediatamente um regime de alimentação mais saudável.

Barack Obama também já se mostrou preocupado com a saúde das filhas, quando afirmou que Malia estava «um pouco gordita».

Menos hambúrgueres, substituição do leite gordo por leite magro, frutas e águas em lugar de bebidas açucaradas são a chave para a melhoria na alimentação de Malia e Sasha.

«As mudanças foram significativas», reconheceu Michelle Obama.

Na apresentação deste projecto, a primeira-dama, acompanhada pela Inspectora Geral da Saúde do país, Regina Benjamin, falou seriamente sobre o problema que leva os Estados Unidos a gastar cerca de 100 milhões de euros por ano na luta conta a obesidade.

«Não é uma solução só do Governo. Todos têm de estar dispostos a pôr fim a esta crise de saúde pública. Não será fácil, nem da noite para o dia. E não acontecera simplesmente porque a primeira-dama tornou este problema na sua prioridade», afirmou Michelle Obama.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção