PUB
PUB
Nacional
Tozé Brito paga 4000 euros de táxi pela viagem de França até Portugal
Tozé Brito
Redação Lux  com IP em 22 de Abril de 2010 às 11:45
Tozé Brito e Macário Correia foram duas figuras públicas portuguesas vítimas da nuvem que bloqueou o espaço aéreo europeu durante a última semana.

Tozé Brito estava em Paris quando foi surpreendido pelo cancelamento dos voos para Portugal. Cansado de esperar acabou por arranjar uma solução que lhe saiu caríssima: voltou de táxi.

«Fui a Paris para ter uma reunião na sexta-feira, fiquei instalado no Hotel Meriden e estava previsto regressar a Lisboa no sábado só que com a história do vulcão fiquei retido em França», esclareceu em declarações ao «24 horas».

A alternativa encontrada para regressar a Lisboa foi mesmo o táxi já que os comboios estavam lotados até ao dia 29 de Abril, bem como os carros de aluguer. O problema foi mesmo a factura. Segundo aquele diário, o administrador pagou cerca de 4000 euros para fazer os 1800 kilómetros que separaram Lisboa de Paris.

Macário Correia estava em Bruxelas quando se viu sem avião para chegar a Portugal. Mas teve mais sorte que Tozé Brito. Conseguiu um carro alugado e ainda deu boleia a três estudantes de Poitiers até França onde o aguardava um carro da autarquia do Fundão. que esperava Manuel Frexes.

A próxima paragem foi em Salamanca onde Macário Correia se despediu dos estudantes. De Salamanca seguiu até Huelva para pagar os 474 euros do carro alugado.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção