PUB
PUB
Nacional
José Guinot em 23 de Julho de 2010 às 11:01
José Carlos Pereira assume problemas com o álcool e diz que vai fazer tratamento
Foram meses de especulações sobre os seus alegados problemas com o álcool. Recentemente, o ator, de 31 anos, foi mesmo apanhado numa operação stop, em Lisboa, a conduzir com 2,1 gramas de álcool por litro de sangue. Contudo, José Carlos Pereira sempre negou estes problemas. Até agora. Acompanhado por André Cerqueira, diretor de programas da TVI, e por Júlia Pinheiro, diretora de formatação de conteúdos do canal, o ator leu um comunicado à imprensa - sem direito a perguntas - no qual assume um problema e anuncia que vai fazer um tratamento.

«Quero evitar mais danos para mim e para a minha família. Tenho um problema e reconheço que tenho de me tratar. Dirigi-me à TVI há cerca de dois meses para ser afastado da novela a fim de me submeter a um tratamento rigoroso e específico. A TVI apoia esta minha decisão e quando terminarem as gravações de «Mar de Paixão» irei tratar este meu problema de saúde. Este é o meu objetivo de vida prioritário neste momento. Conto, como sempre, com o apoio dos meus amigos e, sobretudo, da minha família nesta fase difícil da minha vida», afirmou o ator sem, contudo, dizer claramente de que problema se trata.

Mais à frente, José Carlos Pereira dirigiu-se aos fãs e afirmou estar de volta ao trabalho em Novembro: «Agradeço a compreensão dos meus fãs e espero não os ter desiludido. Mas creio que o melhor que posso fazer por eles por mim é retirar-me, cuidar-me e ficar bem. Quero estar no meu melhor para a próxima produção da TVI, em Novembro.» A finalizar, pediu respeito pela sua privacidade: «Agradeço a compreensão dos órgãos de comunicação social. Espero que compreendam que preciso de paz de espírito para me curar e, neste momento, não me quero alongar mais sobre o assunto. Peço que respeitem e salvaguardem a minha privacidade a partir deste momento.»

A seu lado, Júlia Pinheiro deu um voto de confiança ao ator: «A intenção do José Carlos Pereira nos próximos tempos é cuidar da sua saúde e voltar cheio de força e de energia para continuar a fazer os projetos que temos para ele na TVI. Ele é um dos nossos rostos favoritos, é um ator de primeira linha e, por isso, contamos com ele», disse.

Quanto a André Cerqueira, enalteceu o espírito de grupo da TVI e esclareceu que José Carlos Pereira continuará ligado contratualmente à TVI: «Faz parte da filosofia de grupo da TVI estarmos sempre unidos com as pessoas que trabalhamos. O José Carlos tem contrato com a TVI, continuará com contrato com a TVI e estaremos sempre juntos com as pessoas que trabalham connosco.»

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção