Moda e Beleza
Redação Lux em 8 de Maio de 2020 às 14:46
Louis Vuitton convida artista Luckylefthand a decorar fachada em Paris
1/3 - Louis Vuitton convida artista Luckylefthand a decorar fachada em Paris
2/3 - Louis Vuitton convida artista Luckylefthand a decorar fachada em Paris
3/3 - Louis Vuitton convida artista Luckylefthand a decorar fachada em Paris

O artista Luckylefthand decorou a fachada dos escritórios da Louis Vuitton em Paris com a sua obra “Nine Colours, Nine Eyes and Nine Hearts“.

Nos anos 20, Gaston-Louis Vuitton escreveu “Vamos fazer das ruas um lugar feliz.” Um século depois, a Louis Vuitton pediu ao artista Luckylefthand, nome artístico de Steven Burke, para decorar a fachada da sede da Maison, localizada junto à ponte Pont Neuf, em Paris.

A obra ocupa 280m2 e é composta por 14 elegantes e divertidas cores. Com esta pintura, a Louis Vuitton e o artista querem trazer positividade para o bairro da Pont Neuf durante este confinamento.
 
Luckylefthand recebeu carta-branca e usou um estilo minimalista e coeso inspirado pela estética das décadas de 1960 e 1970, transportando os transeuntes para longe, numa viagem às paisagens de Hossegor, a sua cidade adotiva.

Com transições coloridas e formas primitivas, a pintura foi criada utilizando apenas tintas acrílicas e apresenta várias mãos, um dos símbolos mais queridos do artista. As mãos estão fisicamente separadas por cerca de um metro e meio e, ainda assim, ligadas em espírito numa uma representação da situação atual.  

“Queria criar esta pintura para oferecer aos parisienses um passeio colorido pelas 14 janelas, evocando as férias de verão e ao mesmo tempo representar o período pela qual estamos a passar. As mãos colocadas a um metro e meio de distância são um reconhecimento da nossa realidade atual. Espero que as cores vivas e saturadas desta pintura, feita de linhas grandes e curvas, tragam a energia positiva de que todos nós precisamos neste momento ”, disse o artista sobre seu trabalho.

 

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção