Partindo da campanha internacional We Are Barbie e da incansável busca da Salsa "em encontrar os jeans perfeitos para cada tipo de corpo", nasce a coleção cápsula Salsa x Barbie
Por se tratar de uma coleção pensada para unir as mulheres em torno das suas diferenças, Carolina Carvalho, Mafalda Matos, Maria Botelho Moniz, Mariama Barbosa e Rita Serrano foram escolhidas para partilhar o seu testemunho e passarem a mensagem de diversidade e inclusão.
A boneca mais famosa do mundo deu, nos últimos anos, uma reviravolta à sua imagem e traçou um irreverente caminho na promoção da inclusão social e aceitação da diversidade, que agora assume com a campanha internacional We Are Barbie. Para mostrar que a perfeição não tem um único rosto ou medidas fechadas e que todas são Barbies, surgiram em 2016 as Fashionistas, a linha de bonecas mais inclusiva do mundo, capaz de representar uma vasta multiplicidade de identidades através de tipos de corpos diferenciados, mais de 30 tons de pele, inúmeras cores de olhos, penteados e características únicas como o vitiligo ou albinismo.
A Salsa, por sua vez, ao criar fittings perfeitos para mulheres com diversas fisionomias, identifica-se completamente com esta poderosa mensagem de inclusão.
“Existe ainda um longo caminho a percorrer para a aceitação da diversidade e orgulhamo-nos de o estar a incentivar através desta colaboração com a Barbie com uma mensagem tão inspiradora como é “Embrace Your Difference”, que pretende incentivar todas as mulheres a sentirem-se bem consigo, demonstrando que é bom e perfeitamente “normal” que sejamos todas diferentes interior e exteriormente: é isso que definitivamente nos torna únicas, afirma Marta Kadosh, Brand, PR & Activation Manager.
As marcas desafiam à participação num passatempo, que irá decorrer até dia 26 de março, nas lojas Salsa do Chiado, em Lisboa, Rua de Santa Catarina, no Porto, e ainda na Gran Vía, em Madrid. Para participar será necessário publicar uma fotografia no perfil público do Instagram com o hashtag #embranceyourdifference, capturando um look da coleção no interior da caixa gigante Barbie, disponível nos espaços.
Reveladas a 31 de março, as três publicações mais originais serão as grandes vencedoras e irão receber as peças Salsa utilizadas e um pack de Barbies Fashionistas.