PUB
PUB
Moda e Beleza
Redação Lux em 12 de Maio de 2017 às 23:00
Liliana Campos lida bem com o envelhecimento mas confessa: 'Com a idade veio a lei da gravidade'
1/3 - Making of da nova campanha da BodyConcept com Liliana Campos Foto: Tiago Frazão
2/3 - Making of da nova campanha da BodyConcept com Liliana Campos Foto: Tiago Frazão
3/3 - Making of da nova campanha da BodyConcept com Liliana Campos Foto: Tiago Frazão

Apontada como uma das mulheres mais bonitas da televisão portuguesa, Liliana Campos tem razões para estar feliz e ainda mais confiante. Na semana em que completou 46 anos, a apresentadora da SIC foi escolhida para ser a nova embaixadora da BodyConcept, conhecida clínica de tratamentos estéticos, e promete cuidar de si ainda melhor. 

Lux – Qual é o segredo para se chegar aos 46 anos assim tão elegante?
Liliana Campos – (risos) Agradeço o elogio. Não sou das pessoas que tem maiores cuidados, mas a partir de agora tem mesmo de ser e este convite da BodyConcept vem no momento certo, numa altura em que estou determinada a seguir os conselhos de quem realmente sabe, e aproveitar estes privilégios. Não que sinta o peso da idade. Aliás, acho que o grande segredo está aí, nem penso que tenho 45, ou 46, quase mais perto dos 50... Com a idade veio a lei da gravidade e, essa sim, faz com que se olhe para o corpo e se vejam grandes diferenças. Por isso, vou aproveitar ao máximo esta oportunidade e fazer os tratamentos que já me disseram ser os indicados para mim.

Lux – O número 50 assusta-a?
L.C. – Não, nem penso nele. Se parar para pensar, se calhar, assusto-me. Acho que o segredo é não estar preocupada. Se calhar, quando lá chegar vou pensar de outra maneira. As revistas femininas estão sempre a “massajar-nos” o ego com a ideia de que os 50 são os novos 40, ou os 40 são os novos 30. E isso funciona psicologicamente. A verdade é que se conseguirmos fazer as mesmas coisas e cuidarmos minimamente de nós, sentimos isso. Acho que isso está muito dentro de nós, nunca vivi preocupada com os números.

Lux – Foi sempre apontada como uma das mulheres mais bonitas da televisão portuguesa. Quais são os seus segredos de beleza?
L.C. – Quem trabalha neste meio sabe que trabalha com a imagem e cuidar dela é muito importante. Todos os dias a nossa pele é sujeita a muita maquilhagem, luzes de estúdio, o cabelo muda de penteado várias vezes ao dia, caso seja preciso... Há alguns cuidados que têm de ser redobrados como, por exemplo, limpar bem a pele do rosto. Por muito cansada que esteja, sou incapaz de chegar a casa e deitar-me maquilhada. Tenho um pequeno kit no carro e quando estou a caminho de casa começo logo a adiantar esse cuidado. Tenho também o privilégio de estar ligada a algumas marcas que me ajudam,não só, a cuidar do cabelo como da pele. Ainda assim, continuo a achar que o mais importante vem de dentro, que o sorriso pode fazer mais do que um dia inteiro no spa.

Lux – Como por exemplo estar apaixonada...
L.C. – (risos) Isso é a melhor coisa que há para a pele, para o corpo, para tudo! Quando se ama e se é amado ajuda imenso, mas antes de tudo temos de gostar de nós e aceitarmo-nos com os nossos defeitos e virtudes. E acho que gosto muito de mim, desde pequenina. Sempre fui muito vaidosa comigo! Aprendi a valorizar o que tenho de melhor, a disfarçar o que tenho de pior, a não estar a massacrar-me com aquilo de que não gosto tanto. Acho que também aprendi isso com os ensinamentos da minha mãe.

Lux – E o que tem de melhor e pior?
L.C. – De melhor é ser bem-disposta e estar de bem com a vida. (risos) De pior não digo, não vou chamar a atenção para o que ando a disfarçar há tanto tempo. A idade e a maturidade ajudam-nos a aceitarmo-nos melhor.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção