Moda e Beleza
Redação Lux em 21 de Março de 2019 às 18:07
Fotos: Inês Torcato apresenta coleção cápsula exclusiva

Depois de, em 2018, Inês Torcato ter integrado uma pop-up sob a direção do BLOOM - Portugal Fashion apresentada na Wrong Weather Life, surge agora uma coleção cápsula desenhada em exclusivo para a Wrong Weather.

Nesta coleção cápsula, constituída por um total de oito peças: quatro t-shirts brancas, duas sweatshirts pretas e dois hoodies pretos, o foco é colocado nas palavras.

A inspiração partiu de um texto da escritora portuguesa Regina Guimarães, onde a autora analisa o significado erudito da moda e como esta evoluiu nas últimas décadas: as tendências sociais, as técnicas de criação, os trendsetters e os seguidores de tendências.

Esta é sua experiência pessoal e visão de um mundo que pode parecer saturado à primeira vista, mas com a orientação correta e curiosidade tornar-se-á uma descoberta surpreendente.

Inês Torcato retira desse texto as palavras literais, mas mais importante ainda, leva a ideologia além das frases. A designer reinterpretou as ideias textuais visualmente, desconstruindo as frases e reorganizando as palavras por semelhanças visuais, criando impressões que são mais do que apenas grafismos.

A paleta de cores é preta e branca, reforçando a liberdade de expressão, mas também mantendo-se fiel à ideia clássica de texto preto sobre papel branco.

Como complemento, existe ainda calçado desenhado pela Inês Torcato. São quatro modelos, duas botas e dois sapatos, todos em preto.

A coleção cápsula Inês TorcatoXWrong Weather SS19 já está disponível, exclusivamente, na Wrong Weather.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção