Moda e Beleza
Redação Lux em 30 de Setembro de 2016 às 11:37
Marion Cottilard celebra 41º aniversário - reveja os seus momentos mais glamourosos!

Marion Cottilard, que viu o seu nome envolvido na mediática separação de Brad Pitt e Angelina Jolie, ao ser apontada como pivô da separação e que acaba de anunciar que está grávida do segundo filho com o marido Guillaume Canet, celebra hoje, 30 de setembro, o seu 41º aniversário.

Em homenagem, a Chopard, marca da qual é embaixadora elaborou uma galeria de fotos que mostra alguns dos momentos mais glamourosos da atriz com as suas joias.

Desde a sua representação no filme La Vie en Rose, que lhe concedeu um Óscar na categoria de Melhor Atriz, Marion Cotillard continuou a sua brilhante carreira, e é procurada pelos melhores realizadores dos dois ladosdo Atlântico desde então.

No entanto, a atriz mantem também um compromisso ligado a certas causas, tendo desenvolvido muito cedo um grande interesse por problemas ecológicos e ambientais.

Antes de ser internacionalmente conhecida, Marion Cotillard dedicou-se em salvar o planeta através do movimento Greenpeace, tendo viajado em diversas ocasiões. Dentro deste contexto, Marion Cotillard visitou o Congo durante o verão de 2010 para denunciar a exploração da floresta tropical
de África.

Em Fevereiro de 2015, Marion Cotillard foi convidada por François Hollande a juntar-se à delegação Presidencial numa visita a Manila realizada sob o tema do aquecimento global.

Durante vários anos, a Chopard tem demonstrado o seu compromisso em relação à responsabilidade social, particularmente através da sua parceria com o Responsible Jewellery Council (RJC), organização líder no estabelecimento ambiental, social e padrões éticos.

Em 2013, determinada a ir mais longe com o seu compromisso, Caroline Scheufele juntou-se a Livia Firth, diretora artística da Eco-Age e fundadora do Green Carpet Challenge, no lançamento do programa The Journey to Sustainable Luxury, que lida com o desafio de extração de materiais de forma respeitável para com o ambiente e as pessoas, apoiado pela rastreabilidade de matérias-primas.

Em 2013, foram produzidas pela Chopard as primeiras criações feitas de ouro Fairmined, compostas por diamantes fornecidos por membros certificados do Responsible Jewellery Council, as peças cumpriam todos os requisitos do Green Carpet Challenge. Introduzidas na coleção Green Carpet, as criações foram apresentadas no Festival de Cannes e usadas pela primeira vez por Marion Cotillard, que revelou um grande interesse na abordagem realizada pela Chopard.

Desde então, Marion Cotillard tem usado criações da coleção Green Carpet noutras ocasiões e as várias colaborações artísticas com Marion Cotillard.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção