Moda e Beleza
Chineses ignoram bebé atropelada [vídeo contém imagens chocantes]
Lux
Redação Lux  com AM em 18 de Outubro de 2011 às 16:14
Um vídeo onde se vê uma criança de dois anos a ser atropelada e ignorada durante sete minutos está a chocar o mundo. O caso aconteceu na semana passada na China e a criança está em coma profundo.

Yue Yue foi atropelada, na semana passada, por duas carrinhas num mercado no sul da China. Nenhum dos condutores parou para prestar auxílio à criança que agonizava no chão, assim como as 18 pessoas que passavam no local.

O incidente foi filmado pelas câmaras de segurança - e divulgado pela BBC - e só após 7 minutos uma mulher reparou em Yue Yue e, sem qualquer preocupação, afastou apenas a criança para fora da «rua» onde jazia.

Depois de tirar a criança para um canto, Chen Xianmei, de 58 anos, encarregue de recolher o lixo, é ignorado pelos lojistas quando pede socorro. Segundo o China Mail, a funcionária de limpeza municipal foi avisada pelos lojistas para ignorar a situação.

Algum tempo depois, Chen Xianmei consegue encontrar a mãe da criança, que a leva para o Hospital Militar da cidade de Guangzhou.

Segundo os médicos, em declarações ao Daily Telegraph, a criança sofreu vários traumatismos na cabeça e só respira com ajuda do ventilador.

A morte cerebral de Yue Yue foi declarada no domingo e, de acordo com os médicos, na melhor das hipóteses, a criança ficará em estado vegetativo, com suporte básico de vida.

O vídeo contém imagens chocantes

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção