Eugénio Campos não para. Depois das joias, veio a linha de relógios, e depois a de marroquinaria. Agora, em parceria com a Eureka, lançou a linha de calçado, com um modelo masculino e três femininos.
O cocktail de apresentação da coleção exclusiva, na Flagship Store Eureka, em plena Baixa do Porto, foi muito concorrido. «Tudo com a inspiração das mulheres portuguesas», gracejou o joalheiro.
«Pretendo realmente que a Eugénio Campos seja uma marca joalheira, mas com complementos de moda criados particularmente para as mulheres que acompanham a minha marca, aquilo que produzo, as minhas tendências», explicou à Lux.
«Por outro lado, este já era um sonho com algum tempo. Encontrei na Eureka o parceiro certo, e estou bastante satisfeito», confessou.
«A coleção do Eugénio é fantástica! Nós não resistimos, e ninguém vai conseguir resistir. Adorei! Acho que há clientes para todos os modelos. Está lindíssima», afirmou a nutricionista Ana Bravo, rendida às propostas de calçado do designer.
«São sapatos muito confortáveis. A coleção está muito engraçada e completa, tem propostas para todos os gostos e ocasiões», acrescentou Maria Cerqueira Gomes.
Quem também não quis faltar ao evento foi Cláudia Jacques, que confessou: «Gostei muito da coleção. Já tenho uns [sapatos] nos meus pés, dourados, porque dão com tudo, e tanto dão para sair à noite como de dia. Gosto de sapatos práticos. É verdade que gosto de saltos altos, mas têm de ser minimamente confortáveis.»
Rosto habitual das campanhas de Eugénio Campos, o ator Afonso Vilela também se deixou conquistar pelo modelo de homem: «Quando os vi na vitrina, fiquei um pouco espantado. Depois de calçados, alguns pormenores que até pareciam ligeiramente chocantes mudaram completamente e ficaram com uma subtileza de que não estava à espera», confessou.