Internacional
Naomi Campbell: “só como uma vez por dia'
Naomi Campbell - Gala Time 100 Gala em Manhattan 25.04.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 15 de Maio de 2020 às 19:00

Como tantas outras  figuras públicas, Naomi Campbell realiza, por estes dias de confinamento, conversas com os seus seguidores através das suas redes sociais. Numa dessas videoconferências, com a agente de modelos Camilla Lowther, a manequim inglesa falou das suas rotinas durante a pandemia e dos hábitos que mantém há já vários anos para estar em forma aos 49 anos – faz 50, no dia 22 de maio.

“Não consigo sair de casa sem tomar um duche, mas há muitas coisas sem as quais não posso sair de casa. O perfume é outra delas, também muito importante.”

Naomi contou que a primeira coisa que faz quando acorda é rezar: “É automático. Acordo, toco no chão e rezo.”

Estas revelações vêm juntar-se a outras que fez recentemente, numa entrevista ao diário The Sun. Nesta, a modelo contou: “Janto ao almoço e almoço ao jantar, porque a verdade é que só como uma vez por dia. O domingo é o meu dia para os caprichos, faço sobremesas, tartes e pudins.”

Naomi Campbell também contou que cortou da sua alimentação “todos os produtos lácteos e os com glúten”.

Explicou igualmente que, nos dias que antecedem os desfiles, que ainda continua a fazer, apenas toma o pequeno-almoço: “Como quando me apetece e não me mato à fome. Se me apetecer passar um dia sem comer, faço-o e só bebo água e sumos. Depende de como me sinto. Há dias em que só me apetece um sumo. Não é algo que planeio. Às vezes, faço isso um dia, outras, duas vezes por semana.”

A modelo confessa que não é fã de ginásios e que faz diariamente exercícios em casa: “Os ginásios põem-me nervosa.” Um dos rituais de que não prescinde são, além dos duches matinais, os banhos de imersão: “Passo meia-hora por dia na banheira com sais de banho. Fico ali durante esse tempo e faço uma limpeza facial, com a minha toalha facial e batatas com vinagre e sal.”

Estes cuidados com a pele são um assunto recorrente. No YouTube, a modelo já tinha mostrado os rituais na hora de viajar: “Quando ando de avião, levo um kit hidratante com máscaras faciais.” Já nessa altura, em julho, Naomi revelava um hábito que agora vai seguramente ser seguido pela maioria da população: “Ando sempre de luvas e com toalhitas desinfetantes para limpar todas as superfícies onde tenho de tocar, as cortinas, os apoios para braços, o assento, tudo. Faço sempre o mesmo quando ando de avião e não ligo nada ao que as pessoas possam pensar de mim, é a minha saúde e é isso que me faz sentir bem.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção