Nacional
Ana Rocio em 9 de Junho de 2017 às 15:24
Alexandra Lencastre tem novo look: 'Não é o que eu gosto mais mas acho que é bom mudar'

Alexandra Lencastre, de 51 anos, esteve presente no lançamento da nova coleção da marca de relógios Swatch, no Sky Bar, em Lisboa, e falou sobre as suas peças de eleição para um look perfeito.

“Gosto de variar os relógios com o estado de espírito, com o que vou fazer nesse dia… Adoro tudo o que seja criativo. Óculos escuros são outra peça que nunca dispenso. Uso sempre, o mais possível, até de noite”, disse a atriz.

Há cerca de nove anos que Alexandra Lencastre habituou o público ao tom loiro do cabelo. Desde o final das gravações de “Equador”, em 2008, que a atriz não largava esta cor de cabelo.

Agora, com um novo desafio em mãos, a peça de teatro“Quem tem medo de Virginia Woolf?”, em cena no Teatro da Trindade, Alexandra deixou para trás o penteado que apresentava, sem grandes modificações, há nove anos, e pintou o cabelo de castanho, exibindo ainda uma mecha de cabelo loiro.

“Sou um bom soldado e sempre fui, isto quer dizer que ser atriz passa pela disciplina e pela noção de sacrifício que, muitas vezes, um ator tem de fazer, não num mau sentido, mas no sentido de anular certos aspetos da sua vida pessoal em prol da sua vida profissional. Neste momento, a Martha é mais importante do que a Alexandra, claro que será em palco, entre as “x” e as “x” horas no Teatro da Trindade, de quinta a domingo, mas se para isso for preciso eu, no meu dia a dia, incorporar esta nova cor, este corte, assim será… Porém, eu também já estou habituada, já passei por todas as cores e cortes”, contou a artista, acrescentando que este não é o seu look favorito:

“Não é o que eu gosto mais, mas também acho que é bom mudar, eu já estava um bocadinho cansada de estar tão loira e foi um refresh. Agora, para futuros trabalhos, também conto com uma equipa que me ajuda a criar a imagem certa para determinados momentos”, contou e avançou ainda: “Gosto de me ver assim em palco, em personagem… Se tivéssemos aqui um espelho, eu ainda teria uma certa estranheza, mas em casa já encontrei uns penteados e uns apanhados que disfarçam. Quando uma pessoa usa muito tempo cabelo comprido e de uma cor, é normal que depois estranhe.”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção