Nacional
Redação Lux em 27 de Fevereiro de 2019 às 14:40
Fotos: Fátima Lopes apresenta o seu 41.º desfile em Paris

Fátima Lopes apresentou o seu 41.º desfile em Paris com a apresentação da sua nova coleção outono/inverno 2019/2020.

O desfile teve lugar na Embaixada de Portugal no âmbito da Semana da Moda de Paris e Fátima Lopes foi a única representante de língua Portuguesa a celebrar o 20º aniversário na Paris Fashion Week.

Fátima Lopes decidiu prestar homenagem ao seu País e às suas origens e com  a coleção Outono|Inverno 2019|20 orgulhosamente "Made in Portugal".

"Portugal na sua essência, Portugal Moderno, é assim a inspiração desta coleção que pretende  ser um total apelo ao Orgulho Nacional. Uma homenagem à Alma Portuguesa, à sua Cultura, às suas Paisagens e ao seu Povo", explica a estilista que apresentou uma coleção de 41 coordenados que representam os seus 41 desfiles.

 

"Casacos em lã/caxemira em preto e branco, nascem das linhas gráficas da calçada Portuguesa, a melancolia transforma-se em vestidos de seda drapeada, os intensos Azuis cantam o Mar e a saudade em sofisticados vestidos de veludo/pailletés ou elegantes casacos de caxemira/pêlo. A Serra está presente numa variedade de tons terra, dos verdes aos castanhos, do ocre aos vermelhos intensos. Os azulejos são subtilmente representados em padrões e pailletés. Os sapatos dourados pontuam como raios de sol e iluminam com alegria e orgulho a coleção aniversário inspirada no País do Fado", define-se a coleção.

 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção