PUB
PUB
Nacional
Storyo a aplicação portuguesa que está a fazer sucesso
Storyo na Moda
Redação em 17 de Outubro de 2014 às 11:16
Storyo, uma aplicação portuguesa que transforma fotos em histórias, está a projetar-se à escala mundial. Já está em mais de 120 países e conta com mais de 150.000 storyos feitos.

A Storyo é uma aplicação gratuita que transforma as fotografias que nos telemóveis em pequenos filmes, chamados storyos.

Esta forma mais fácil, rápida e criativa de dar vida às centenas de fotografias que se guardam no telemóvel foi foi desenvolvida pela Nativo, empresa portuguesa que se posiciona como «exploradora do habitat digital», fundada em 2013 pela equipa Filipe Caldas de Vasconcellos (CEO), 39, Leonel Duarte (Chief Creative Officer), 40 e Manuel Costa (Chief Technology Officer), também de 40 anos.

«Já tínhamos todos trabalhado em conjunto e decidimos criar a nossa própria empresa de software. Interessa-nos explorar as enormes hipóteses que este ecossistema digital em que vivemos contém para desenvolver produtos que possam fazer sentido na vida das pessoas e começámos com a Storyo, uma aplicação que reúne a informação que vamos criando, ou que vai sendo criada por nós, através dos dispositivos digitais que fazem parte do nosso dia-a-dia e transforma essa informação num conteúdo interessante e partilhável, juntando fotografias, com mapas e localização, aos quais se adiciona uma animação e uma música, de forma super-automática graças a um algoritmo que está a em vias de ser patenteado nos Estados Unidos. A Storyo é quase um biógrafo da nossa vida.à espera de ter tempo para as organizar, rever ou partilhar», descrevem os criadores.

Às imagens, a aplicação permite adicionar mapas, localização, tempo, um estilo de animação e uma música - o único elemento que é preciso escolher é a duração da história entre 15, 30 ou 60.



«Somos uma equipa global, com muita experiência em projectos nos quatro cantos do mundo (e já vivemos também bastante tempo fora de Portugal)--e a nossa ambição é levar esta aplicação a todos quantos queiram contar as suas histórias, onde quer que estejam. E estamos ainda no princípio».

No fim-de-semana passado, a Storyo mostrou estar na moda, ao ser usada para contar as histórias da ModaLisboa Legacy. Na ModaLisboa Legacy, criaram-se filmes a partir das passagens de modelos e também no backstage de cada criador. Veja aqui:







Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção