PUB
PUB
Nacional
Joana Vasconcelos rejeita convite da Assembleia da República sobre 25 de Abril
Joana Vasconcelos - Artes Plásticas - Personalidades Femininas Lux
Redação Lux  com CSS em 18 de Fevereiro de 2014 às 21:30
A artista plástica Joana Vasconcelos anunciou hoje (18) que não irá fazer qualquer intervenção artística na Assembleia da República (AR), a propósito das comemorações dos 40 anos da Revolução de Abril, alegando questões de «prazos».

Em comunicado, Joana Vasconcelos confirma que foi contactada pela AR e que manifestou «total disponibilidade para trabalhar o tema [o projeto artístico]», desde que o convite fosse «consensual» e que fosse «formalmente apresentado com a antecedência necessária para a execução».

«Neste momento, os prazos não permitem a execução do projecto idealizado pela artista, e, por este motivo, não será possível concretizar a intervenção», sustenta o atelier da artista plástica.

Joana Vasconcelos reitera que o problema é uma questão de prazos, porque diz rever-se na importância da Revolução de Abril, para a história recente do país.

Este comunicado da artista surge dias depois de o jornal Público ter noticiado que a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, colocou a hipótese, na conferência de líderes parlamentares, de recurso ao mecenato para suportar os custos financeiros de iniciativas comemorativas do 25 Abril, entre as quais uma intervenção artística de Joana Vasconcelos, envolvendo chaimites decoradas com cravos vermelhos.

À agência «Lusa», Assunção Esteves afirmou que a ideia dessa intervenção de Joana Vasconcelos estava ainda «em aberto».

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção