PUB
PUB
Nacional
Atores dão a cara pela segurança juvenil
Ricardo Sá - «Fica Ligado» Foto: APAV
Redação Lux em 12 de Dezembro de 2012 às 19:03
Os atores Ricardo Sá e Mikaela Lupu são os protagonistas da mais recente campanha da APAV ¿ Associação de Apoio à Vítima «A Tua Segurança Não É Um Jogo ¿ Fica Ligado».

Os jovens atores aceitaram de imediato dar a cara pela campanha de forma mecenática, porque além de ser uma causa nobre, sentiram-se motivados por terem interpretado recentemente papéis que sofreram de maus-tratos.

Ricardo Sá interpretou na sua última novela, «Doce Tentação», o «Tomé», uma rapaz que sofria de maus-tratos pelo próprio pai.

Mikaela Lupu, 17 anos, deu vida a «Teresa», uma menina bulímica, vítima de bullying por parte dos colegas, na série «Morangos Com Açúcar».

A campanha tem como objectivo alertar os jovens para os perigos que a rua pode trazer e, no sentido de os evitar, incentiva-se a adoção de comportamentos preventivos, de maior segurança e proteção, com a mensagem «A tua segurança não é um jogo. Fica ligado».

Desde 2000, a APAV registou mais de 7 mil processos de apoio a crianças e jovens vítimas de crime de violência, que se revelaram na identificação de mais de 11 mil crimes praticados contra menores. Neste sentido, a APAV tem investido na informação sobre violência e a importância de procurar ajuda.

O ator Vitor Silva Costa, da última temporada da série juvenil «Morangos Com Açúcar», também fez uma participação nesta campanha.

Veja os vídeos da campanha:



Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção