PUB
PUB
Nacional
Bárbara Guimarães pede a guarda total dos filhos
Bárbara Guimarães Foto: Lux
Redação Lux em 1 de Novembro de 2014 às 08:01
Dois dias depois de mais um dramático episódio à porta de sua casa na noite em que o ex-marido entregou os filhos, Bárbara Guimarães apresentou em tribunal um pedido de guarda total de Dinis, de 11 anos, e Carlota, de 4.

A apresentadora pede ao Tribunal de Menores a alteração da regulação das responsabilidades parentais, até aqui partilhadas pelo antigo casal.

O pedido eletrónico deu entrada no dia 24 de outubro, pretende mudar o atual regime de custódia dos filhos de Bárbara e Manuel Maria Carrilho, e surge na sequência dos últimos acontecimentos, marcados, mais uma vez, pela violência.

A 22 de outubro, a polícia foi novamente chamada ao prédio onde vive a apresentadora. Era quarta-feira e o ex-marido de Bárbara tinha de entregar os filhos à estrela da SIC, tal como ficou estipulado no acordo de regulação das responsabilidades parentais.

No entanto, Carrilho não saiu do carro enquanto a polícia não chegou, e esteve cerca de uma hora dentro da viatura com os filhos.Mal as autoridades chegaram, dirigiu-se à porta do prédio, mas não foi Bárbara quem desceu para receber os filhos, e sim uma amiga e o padrinho de

Dinis. O antigo ministro exigiu entregar Carlota e Dinis à ex-mulher, e teve de ser um agente da polícia a quebrar o impasse e a oferecer-se para os entregar. Carlota, que estava a dormir, acordou no momento em que passou para o colo do polícia, entrou em pânico e começou a chorar e a gritar. Assustado, Dinis Maria também sucumbiu às lágrimas.

Este violento episódio terá levado Bárbara Guimarães a tomar a decisão de pedir a guarda total de Dinis e Carlota.

A Lux sabe que a apresentadora está cada vez mais assustada com o comportamento de Manuel Maria Carrilho e que vive com medo das inesperadas atitudes do ex-marido. Amedrontada, está a tentar zelar pela sua segurança e pela dos filhos.

Recorde-se que Manuel Maria Carrilho fica com Dinis Maria e Carlota um fim de semana de 15 em 15 dias, e todas as quartas-feiras vai buscá-los à escola e entrega-os à ex-mulher depois do jantar.



No entanto a guerra nos tribunais entre Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho promete continuar, uma vez que, em setembro, o antigo ministro garantiu que também ele tinha pedido ao Tribunal de Menores da Comarca de Lisboa a guarda exclusiva dos filhos.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção