PUB
PUB
Nacional
Fadistas agraciadas com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique
Carminho, Ana Moura e Kátia Guerreiro Foto: DR
Redação Lux  com CSS em 28 de Janeiro de 2015 às 11:01
As fadistas Ana Moura, Carminho, Katia Guerreiro foram agraciadas pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique.

«Foi uma imensa honra receber esta distinção por parte da Presidência da República. É particularmente feliz que esta Comenda tenha o nome do nosso visionário Infante D. Henrique, um homem que levou os portugueses aos quatro cantos do Mundo. É também isso que o Fado faz. Nem sempre é fácil abandonar o nosso lar, o conforto dos abraços que sabemos de cor pelo rigor das viagens, a frieza de um quarto de hotel ou de um camarim. Um miminho como este, tal como os sorrisos e as palavras doces de quem me espera no final de um concerto em busca de um autógrafo, compensam todos os sacrifícios. Muito obrigada por este momento de felicidade e por fazerem parte da minha viagem. Ainda há muito por descobrir!», escreveu Ana Moura, de 35 anos, no Facebook.

«Comovi-me, porque o reconhecimento do nosso percurso, consistente e coerente, pelo nosso país, comove-me. Há um peso inerente a esta distinção, mas há também um retrospetiva que naturalmente nos assola e nos orgulha. Obrigada a todos, obrigada meu Portugal!», pode ler-se no Facebook de Katia Guerreiro, de 38 anos.

«Tive a honra de ser condecorada com a Comenda da Ordem do Infante Dom Henrique. A ordem foi criada em 1960 e distingue a quem prestar serviços relevantes a Portugal, tanto no país como no estrangeiro. Sinto, que esta missão cabe-nos a todos nós Portugueses, a missão de levar a nossa cultura os nossos conhecimentos tanto na musica, no desporto ou na ciência e ainda o transmitir dos valores de Portugal por todo o mundo. O fado, e esta forma de expressão, são no meu caso a minha missão de levar ao mundo a nossa historia. Proponho-me a dar sempre o meu melhor e honrar esta vocação da forma mais verdadeira.

Obrigada a todos por fazerem parte desta 'Caravela'», agradeceu Carminho.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção