PUB
PUB
Nacional
Catarina Wallenstein e Rúben Gomes sobem ao palco do Teatro Nacional São João
Catarina Wallenstein e Rúben Gomes Foto: Divulgação
Redação Lux  com CSS em 27 de Janeiro de 2015 às 18:40
Catarina Wallenstein e Rúben Gomes são os protagonistas da peça «Gata em Telhado de Zinco Quente», que estreia dia de 5 de fevereiro, no Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto.

O espetáculo, que resulta de uma coprodução dos Artistas Unidos, Teatro Viriato, Fundação Centro Cultural de Belém e TNSJ, parte da peça de Tennessee Williams que o próprio autor considerava como sendo «a sua preferida».

Catarina Wallenstein e Rúben Gomes interpretam Maggie e Brick, um jovem casal sem filhos que vive um relacionamento destruído pelo álcool e assombrado por uma homossexualidade latente. A peça retrata o universo de uma família do Sul dos Estados Unidos da América, viciada na ambição, na indiferença e nas mentiras patentes na luta de irmãos e cunhadas por uma herança iminente.

A versão cinematográfica da obra do autor americano ficou célebre nos anos 50, graças às interpretações de Elisabeth Taylor e Paul Newman.

Com encenação de Jorge Silva Melo, «Gata em Telhado de Zinco Quente» está em cena no TNSJ, no Porto, até dia 22 de fevereiro, com legendagem em inglês.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção