PUB
PUB
Nacional
Cláudia Lopes perde um dos bebés aos 5 meses de gravidez
Cláudia Lopes Foto: Lux
Redação Lux em 21 de Agosto de 2014 às 08:01
Em apenas 48 horas, Cláudia Lopes «foi ao inferno e voltou», revela um amigo que pede anonimato.

A jornalista da TVI estava grávida de dois rapazes, mas,numa ecografia de rotina, feita na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, descobriu que sofria de síndrome de transferência feto-fetal, uma complicação na gestação que acontece quando os gémeos, apesar de estarem em bolsas diferentes, partilham a placenta, provocando desequilíbrios no fluxo de sangue.

Os médicos descobriram que um dos bebés estava a receber menos sangue do que o outro, estando, por isso, pouco desenvolvido.

Confrontada com a realidade, Cláudia e o marido, Marco Braz, seguiram de imediato para o King¿s College Hospital, em Londres, onde a jornalista foi operada de urgência pelo médico Kypros Nicolaides, especialista numa técnica de laser que separa as ligações dos vasos sanguíneos, tornando os fetos mais independentes.

A intervenção seria delicada e complexa, mas Cláudia ainda tinha esperança. No entanto, no dia seguinte, uma ecografia confirmou o pior: a morte do bebé menos desenvolvido.

Inconsolável, a jornalista escreveu no Facebook: «Sei que me vou levantar, mas desta vez não vai ser fácil! Sinto uma dor como nunca senti. É uma impotência do tamanho do mundo! Pensei mil vezes se utilizava o Facebook para esta notícia e só me decidi quando percebi que não tinha força para contar de viva voz! (...) Esta foi a pior semana da minha vida», escreveu.

De baixa médica, a jornalista está agora mais vigiada do que nunca, embora o outro bebé esteja saudável.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção