PUB
PUB
Nacional
Portuguesa de 11 anos faz sucesso com pulseiras da sorte
Dreamcatcher accessories Foto: Facebook
Redação Lux  com Cátia Soares em 5 de Setembro de 2013 às 13:38
Joana tem apenas 11 anos, mas o seu lado de empreendedora levou-a a criar o seu próprio negócio, que espera, em breve, ver nas lojas. Além de ser uma aluna exemplar, sempre teve uma paixão por pulseiras, especialmente as coloridas, o que a levou a fundar a Dreamcatcher Accessories Handmade.

«Não conseguia encontrar, nas lojas, pulseiras com preços e qualidade que estivessem ajustados à minha mesada, por isso, tive de aprender a fazê-las. Como as minhas amigas me perguntavam onde tinha comprado as pulseiras que usava, percebi que poderia haver, da parte delas, interesse em tê-las e um dia decidi vender uma e consegui», conta Joana, que atualmente já criou uma página no Facebook para divulgar o seu trabalho.

Aquele que é considerado ainda um «passatempo», começou a crescer e está a ganhar cada vez mais seguidores «em Portugal e no estrangeiro», nomeadamente famosos, como é o caso de Ricardo Guedes, com quem a rapariga exibe uma fotografia na sua página.

«Comecei com peças simples, mas com o tempo fui aprendendo a fazer peças cada vez mais complexas e coloridas, recorrendo ao contacto com artesãos e à consulta de livros da especialidade, pelo que, além da atividade de empreendedorismo, é também um processo educativo», sublinha.

Por acreditar que as suas criações podem «funcionar como amuletos da sorte», Joana escolheu o nome Dreamcatcher, que em português significa «caçador de sonhos».

«Decidi que era um nome excelente para a minha marca, porque iria atrair coisas boas para mim e para os meus clientes e proteger-nos das coisas más», conclui.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção