PUB
PUB
Nacional
Windeck: novela angolana pela primeira vez na corrida aos Emmy
Windeck
Redação Lux em 7 de Outubro de 2013 às 17:45
A telenovela «Windeck», produzida pela Semba Produções, está nomeada para os Emmy Awards 2013 - os mais importantes do mundo da televisão, na categoria de «Melhor Telenovela Internacional».

O anúncio aconteceu esta terça-feira (8) em Cannes, durante uma conferência de imprensa organizada pela Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciência durante a feira Mipcom.

«Windeck» vai concorrer na categoria de telenovela, juntamente com duas produções brasileiras, «Avenida Brasil» e «Lado a Lado», da Globo, e «30 Vidas», da canadiana Aetios Productions Inc.

A novela «Windeck», exibida em Angola através do Canal 2 da TPA, em Portugal na RTP, e em Moçambique na TVM, conseguiu um extraordinário reconhecimento do público e da crítica, conquistando audiências record nas três antenas nos horários em que foi exibida.

Esta é a primeira vez que uma produção angolana atinge tamanho reconhecimento e distinção.

«Windeck» é uma telenovela inteiramente feita por angolanos, numa produção da Semba Comunicação, realizada por Sérgio Graciano.

Com uma trama recheada de intriga, drama, humor e glamour, «Windeck» lançou uma reflexão sobre as escolhas que todos temos que fazer para alcançarmos os nossos objectivos de vida.

O elenco conta com a presença de nomes incontornáveis da televisão angolana, como Micaela Reis, Tânia Burity, Vanda Pedro, Fredy Costa, Edusa Chindicasse, entre outros, e reúne ainda figuras sonantes do teatro, como Yolanda Viegas e Enoque Caracol. Entre os actores que têm trabalhado em projectos internacionais, destaque para Eric Santos e Ery Costa.

De realçar ainda que esta telenovela tem apostado em novos talentos revelados nos castings, como os modelos Nádia Silva, Dennis Fonseca e a finalista do Bounce 2011, Ailsa da Conceição.

Atrás das cenas também houve uma forte aposta no talento angolano. A jovem «stylist» Mónica Lafayette foi parte fundamental da equipa de figurino que deu um sabor angolano ao guarda-roupa.

Windeck conta ainda com a participação de realizadores, guionistas, técnicos e atores portugueses.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção