PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 5 de Janeiro de 2014 às 13:31
Eusébio: Presidente da FIFA diz que «o futebol perdeu uma lenda»
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, defendeu hoje (5) que o «o futebol perdeu uma lenda» com a morte de Eusébio, mas o ex-jogador do Benfica figurará sempre entre os grandes do desporto mundial.

«O futebol perdeu uma lenda. Mas o lugar de Eusébio entre os grandes nunca lhe será tirado», escreve o líder máximo do futebol mundial na sua conta da rede social twitter.

Num outro comentário no twitter, Sepp Blatter escreve que «Eusébio era um embaixador do futebol e da FIFA», que «vai fazer muita falta».

«Descansa em paz pantera negra», conclui o presidente da FIFA, na sua mensagem na internet.

O Real Madrid lamentou também o falecimento de Eusébio na sua página na internet, classificando o «pantera negra» como «um dos melhores jogadores de todos os tempos» e endereçando as condolências à família do ex-futebolista do Benfica.

Eusébio da Silva Ferreira morreu hoje às 04:30 vítima de paragem cardiorrespiratória, disse à agência Lusa fonte do clube.

O «Pantera Negra» foi eleito o melhor jogador do Mundo em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). No Mundial Inglaterra de 1966 foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos.

Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.

Eusébio nasceu a 25 de janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção