PUB
PUB
Nacional
Morreu responsável pela sinalização da Volta a Portugal em bicicleta
Lux
Redação Lux  com CSS em 15 de Abril de 2014 às 16:05
Fernando Pereira, que nos últimos 13 anos foi responsável pela marcação dos trajetos e pela sinalização da Volta a Portugal em bicicleta, morreu hoje, anunciou a entidade organizadora da prova.

Fernando Pereira morreu hoje (15), aos 69 anos, vítima de doença prolongada. O corpo está em câmara ardente na Igreja de Santo Eustáquio, Alpiarça, onde se realizará o funeral, quarta-feira, às 14:h0.

«Durante muitos anos foi sempre o primeiro a fazer-se à estrada com um largo sorriso e disposição contagiante. Muito antes do frenesim de cada etapa marcava o percurso para o pelotão e toda a caravana. Curvas, rotundas, cruzamentos, etc, tudo era assinalado com detalhe pelo 'Sr. Pereira', que nos últimos 13 anos foi responsável pela marcação dos trajetos e pela sinalização da Volta a Portugal em Bicicleta», recorda o comunicado da Podium.

Na pista, às portas de casa, viu os grandes ídolos da época e, em 1973, decidiu fazer um curso de cronometrista.

Em 1976, a Federação Portuguesa de Ciclismo propôs-lhe a criação da Associação de Ciclismo de Santarém e, desde então, esteve sempre ligado à modalidade, ou como dirigente ou comissário.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção