PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Rita Pacheco em 14 de Julho de 2014 às 12:23
Fotos: Emocionado, Carlos do Carmo é homenageado pela Câmara de Lisboa
Foi rodeado pela família e muitos amigos, que Carlos do Carmo foi homenageado pela autarquia de Lisboa em celebração do «Lifetime Achievement Award», um galardão que distingue a obra das grandes referências do panorama musical internacional.

Emocionado, feliz mas ainda «a tentar digerir» este prémio entregue pela primeira vez a um português, o fadista afirmou: «Não interpreto este prémio como individual. Hoje está provado que nós no ventre da nossa mãe recebemos muita coisa e devo dizer que, por razões económicas, a minha mãe cantou até aos sete meses de gravidez e, portanto, eu ouvi muito fado ainda dentro do ventre de minha mãe».

Com a mulher, os filhos e netos a apoiá-lo neste momento tão especial, Carlos do Carmo não quis deixar de lembrar o papel fundamental que a família tem tido ao longo da sua vida.

«O fado deu-me tanto, deu-me uma vida desafogada, deu-me uma família... Conheci a minha mulher e naquele mesmo dia já não a deixei mais, atirei-me de cabeça e já lá vão quase 50 anos. E isso também foi o fado que me propiciou. Depois estes filhos e netos queridos que tenho, este meu pilar familiar. E, ao mesmo tempo, os amigos que tive ao longo da vida... Começo a ficar inquieto quando olho para a minha agenda que parece um cemitério. É muito doloroso perder amigos».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção