PUB
PUB
Nacional
Aos 27 anos, Francisco Côrte-Real submete-se a tratamento capilar inovador
Francisco Corte-Real submete-se a tratamento capilar inovador Foto: Divulgação
Redação Lux em 20 de Agosto de 2014 às 17:23
Para travar a queda de cabelo, o ator Francisco Côrte-Real iniciou um tratamento capilar na clínica Biscaia Fraga, em Lisboa.

Apesar de ser ainda muito recente, o «Vicente» da novela Sol de Inverno, da SIC, garante já sentir diferenças: «Noto que o cabelo não me cai tanto e sinto-o mais forte!».

O novo embaixador deste espaço médico da capital encontrou nesta tecnologia revolucionária, designada por Leds Medical, a solução para prevenir o que poderia vir a ser um problema mais grave, no futuro.

«Não posso dizer que tinha uma forte queda de cabelo, mas era mais intensa do que em anos anteriores e esse facto preocupou-me, até porque a imagem, para um ator, é uma ferramenta importante de trabalho», refere o ator, que se prepara para dar vida ao «Zeca dos Hambúrgueres» na próxima novela da TVI Jardins Proibidos.

Satisfeito com o tratamento, que é indolor e rápido - demora 20 minutos numa única sessão semanal - Francisco Côrte-Real não poupa também elogios aos profissionais da clínica: «Sinto uma confiança enorme em toda a equipa. O dr. Biscaia Fraga é muito simpático, tal como todas as pessoas que com ele trabalham. Respira-se um ambiente familiar e quase nos esquecemos que estamos numa clínica médica, o que é muito bom».



A terapia, inovadora e não invasiva, utiliza um painel com dois mil leds, emitindo uma luz intensa e contínua sobre a zona a tratar, que estimula o crescimento do folículo capilar. O efeito da luz vermelha emitida pelo equipamento é estimulante, ou seja, tem a capacidade de dar energia às células não saudáveis dos folículos capilares. Aos poucos, os folículos, que eram frágeis e quebradiços e começavam a escassear, ficam fortalecidos, densos e a crescer com mais vigor.

Dependendo de cada situação, este tratamento dura entre três a seis meses. Em média, de acordo com estudos já realizados, o crescimento do cabelo aumenta cerca de 45%.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção