PUB
PUB
Nacional
Gisela João na programação do Teatro Municipal da Guarda
gisela joão
Redação Lux em 11 de Janeiro de 2014 às 09:37
Um espetáculo da fadista Gisela João é um dos destaques da programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para os primeiros três meses deste ano, foi anunciado na sexta-feira (10).

Segundo Victor Afonso, que assumiu a programação cultural do TMG após a demissão do diretor artístico Américo Rodrigues, Gisela João apresenta-se no grande auditório, no dia 29 de março.

A agenda para os meses de janeiro, fevereiro e março, hoje apresentada em conferência de imprensa, integra vários espetáculos e atividades culturais, que vão da música às artes plásticas, passando pelo teatro e pelo cinema.

Victor Afonso assumiu que, após a saída do diretor artístico, «houve um período muito exíguo» para desenhar a programação para o primeiro trimestre, embora assuma que «grande parte» da mesma «é decorrente, ainda, da linha de programação do anterior diretor».

«A programação que já estava definida pelo Américo [Rodrigues], grande parte, está representada neste primeiro trimestre», disse, sublinhando, no entanto, que «há outras propostas» definidas pela atual equipa.

Na música, está também programado um concerto do grupo UHF, para 28 de fevereiro, organizado pelo clube Guarda Unida, com o apoio do TMG e da Câmara Municipal da Guarda.

Estão ainda programados espetáculos com M-PEX (25 janeiro), César Prata (08 fevereiro), Teresa Aurosa e José Tavares (15 fevereiro) e Escabeau Meets B. Riddim (07 março), entre outros.

No teatro, o TMG promove, entre outros, os espetáculos «Eles tapam o rosto com máscaras de lata ou de madeira» (Este - Estação Teatral, dia 01 de fevereiro) e «Siameses» (Gambozinos e Peobardos Grupo de Teatro da Vela - 13 e 14 de março).

Nas artes plásticas, destaque para a exposição «O Padrão dos Descobrimentos», de Mário Vitória, que decorrerá de 01 de fevereiro a 30 de março na galeria de arte.

O TMG também promove um projeto com alunos da escola do 1.º ciclo do ensino básico do Bonfim e do jardim-de-infância de Alfarazes, que será orientado por Marina Palácio.

Os trabalhos resultantes das oficinas, promovidas no âmbito de uma candidatura a parcerias de regeneração urbana - projeto de dinamização cultural dos bairros do Bonfim e Nossa Senhora dos Remédios, serão apresentados entre 25 e 29 de março no TMG.

O vereador do pelouro da cultura da Câmara Municipal da Guarda, Victor Amaral, presente na conferência de imprensa, reconheceu que a programação do TMG para os primeiros três meses do ano é de «qualidade».

«Na programação para estes três meses continua a haver uma aposta da qualidade», garantiu o autarca, reconhecendo que foi elaborada «com uma preocupação natural de uma maior racionalização de recursos».

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção