PUB
PUB
Nacional
Fotos: Helena Sacadura Cabral acarinhada pelos amigos no lançamento do seu novo livro
Helena Sacadura Cabral e Fátima Lopes - Lançamento de «E Nada o Tempo Levou» Foto: Artur Lourenço/Lux
Redação Lux em 25 de Dezembro de 2014 às 15:02
«Ela é um ser muito especial. Não há duas Helenas. É extremamente generosa, muito disponível e consegue ler a alma das pessoas. Quando chego ao pé dela, posso estar com o sorriso mais extraordinário, mas ela é capaz de me dizer: Tu hoje não estás bem¿ Gosto de ter amigas assim.»

Quem o diz é Fátima Lopes, uma das amigas de Helena

Sacadura Cabral que fizeram questão de estar presentes no lançamento do novo livro da escritora, «E Nada o Vento Levou».

Muito acarinhada ao longo da apresentação, Helena confessou-se feliz por saber que pode contar com tantas amizades: «Tenho amigos intergeracionais.Tenho alguns de 50, outros de 70, outros de 80 e tenho amigos de 18 e 19! Os amigos são a minha família alternativa.»

A fé da escritora, abordada ao longo do livro, faz com que acredite que um dia reencontrará aqueles que já partiram, como o pai, a mãe e o filho Miguel: «Acredito, senão a vida não teria significado. Não tenho dúvida de que vou encontrar os meus. Possivelmente não será com o aspeto com que os conheci, será uma outra forma de reencontro.»
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção