PUB
PUB
Nacional
Inês Ponte a primeira portuguesa a ganhar uma prova do Nacional de Ralis
Inês Ponte é a primeira navegadora portuguesa a vencer uma prova no Campeonato Nacional de Ralis Foto: Divulgação
Redação Lux em 19 de Agosto de 2014 às 18:07
Inês Ponte tornou-se a primeira navegadora portuguesa a vencer uma prova no Campeonato Nacional de Ralis, ao ganhar a prova ao lado de José Pedro Fontes, no Rali Vidreiro/Centro de Portugal em junho deste ano.

«É uma atividade muito exigente, tanto a nível físico, como na concentração. Esta tem que ser total e não há o menor espaço para distrações, mas compensa pela adrenalina! Ter conseguido este feito deixou-me muito feliz porque é fruto de muito trabalho e dedicação naquilo que mais gosto de fazer. E vou continuar a lutar para conseguir atingir o meu próximo objetivo, que é ganhar o Campeonato Nacional de Ralis à geral!» refere Inês, satisfeita pelo título conquistado e também pelo seu reconhecimento.

Inês começou aos 10 anos de idade numa corrida de kartcross e aos 16 iniciou-se nos ralis, já federada. A partir daí

venceu sempre o título de 1ª classificada na categoria feminina de navegadores no final dos campeonatos. Fisoterapeuta de profissão, em 2014, tornou-se então a primeira portuguesa a ganhar uma corrida à geral no Campeonato Nacional de Ralis e está ainda em discussão o 1º lugar no Campeonato Nacional de Ralis 2014.

Durante as provas, e concretamente nos ralis TT que se prolongam por horas e horas, não é possível parar para desentorpecer as pernas ou para ir à casa de banho. A dureza destas provas agrava-se ainda com o calor que os fatos e os capacetes fazem sentir dentro dos automóveis totalmente fechados. Uma dieta adequada e preparação física são fundamentais para que nada falhe.

No que diz respeito à alimentação, Inês Ponte mantém cuidados ao longo de todo o campeonato, mas principalmente na semana da corrida, como comer grelhados, massa cozida e fruta.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção