PUB
PUB
Nacional
João Moutinho quer estar no Mundial2014 e ser campeão
João Moutinho
Redação Lux em 3 de Junho de 2013 às 14:44
O futebolista internacional português João Moutinho, que na próxima época vai representar os franceses do Mónaco, admitiu hoje que «estar no Mundial2014 e ser campeão» são os seus grandes objetivos.

«Já no dia 7 podemos ganhar um jogo para estar no Mundial. Na próxima época não estou na Liga dos Campeões, mas espero, no fim do ano, estar no Mundial e ser campeão», afirmou o jogador.

João Moutinho mostrou-se bastante satisfeito por estar prestes a iniciar uma nova etapa da sua carreira, no Mónaco, que esta época regressou ao principal escalão do futebol francês.

«É muito aliciante, é um projeto a dois ou três anos. Espero poder ser campeão lutar pelo título francês pelas competições em que vamos estar», afirmou o jogador, que esta época se sagrou tricampeão nacional ao serviço do FC Porto.

Moutinho, que falava após a apresentação de umas botas da Adidas, não quis comentar a polémica em torno do custo da sua transferência para o Mónaco, que rondou os 25 milhões de euros.

«Custei aquilo que acharam que era o meu valor», afirmou o jogador, que juntamente com o avançado colombiano James Rodriguez custaram ao Mónaco 70 milhões de euros.

João Moutinho, que há três épocas trocou o Sporting pelo FC Porto, também «fugiu» a comentários sobre a expressão «maçã podre», utilizada na altura pelo então presidente do Sporting José Eduardo Bettencourt.

«Demonstrei tudo dentro de campo, consegui elevar o meu nível e ajudar o FC Porto a conquistar títulos Essas palavras não eram para mim», afirmou.

João Moutinho, um dos 25 eleitos de Paulo Bento para o jogo de sexta-feira com a Rússia, do grupo F da zona europeia de apuramento para o Mundial2014, está confiante numa vitória.

«A Rússia é uma equipa organizada, com jogadores rápidos na frente e vai tentar explorar o contra ataque. Espero que possamos ganhar, isso é o mais importante, para nós e para a qualificação», disse o jogador de 26 anos.



LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção