PUB
PUB
Nacional
Jorge Cadete partilha a sua história: «Sempre soube viver com muito e com pouco»
Jorge Cadete na palestra «Colar as Peças Depois da Dor» Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux em 23 de Dezembro de 2014 às 21:59
No início deste ano, Jorge Cadete, antiga glória do Sporting, que passou também pelo Benfica e pelo Celtic, surpreendeu o País ao revelar publicamente numa entrevista à SIC que atravessava uma fase financeira difícil, que tinha regressado a casa dos pais, no Ribatejo, e que nos últimos anos tinha vivido com a ajuda do rendimento social de inserção (rendimento mínimo) no valor de €189. Tudo isto depois de viver uma vida de glória e de ganhar muito dinheiro no futebol.

«Na vida passamos por várias fases.Tornei pública a minha situação, mas não para que olhassem para mim como o coitadinho. Muito pelo contrário. Vim de Moçambique com 8 anos, os meus pais vieram com uma mão à frente e outra atrás e nunca foi isso que me deixou inferiorizado em relação aos outros. Aos 14 anos vim para Lisboa para iniciar a minha carreira de futebolista no Sporting e, apesar da felicidade que isso me trazia, também me trazia a dor de estar afastado de casa, da família... Desde muito novo que me privei de muita coisa. (...) Sempre soube viver com muito e com pouco», revelou o antigo

futebolista numa palesta intitulada «Colar as Peças Depois da Dor», inserida no programa 7 Conversas Sobre a Humanidade, que decorreu no Museu da Eletricidade, em Lisboa.

«É sempre importante quando podemos partilhar as nossas experiências de vida, boas ou más, mas sempre numa perspetiva positiva e não negativa, sem nos criticarem e julgarem só porque sim», confessou à Lux no final.

Cadete revelou ainda que voltou a estudar, que está a tirar uma licenciatura em Treino Desportivo de Futebol e que está muito entusiasmado com este novo desafio.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção