PUB
PUB
Nacional
Luís de Matos distinguido em Hollywood pela terceira vez
Luís de Matos distinguido em Hollywood na 45º Evento anual de Entrega de Prémios da Academia de Artes Mágicas Foto: Divulgação
Redação Lux em 9 de Abril de 2013 às 10:02
Lués de Matos recebeu, na noite passada, em Los Angeles, a sua terceira distinção da Hollywood Academy of Magical Arts.

Ao longo dos 45 anos que a Academia distingue os melhores mágicos do mundo. Luís de Matos foi, em 1998, o quarto europeu a receber o título de «Magician of the Year», tendo esse prémio vindo para o velho continente apenas sete vezes na história e uma única para Portugal.

Já anteriormente, em 1994, Luís de Matos havia sido distinguido pela mesma academia com o «Award of Merit».

A cerimónia foi apresentada pelo actor Jason Alexander, especialmente conhecido dos portugueses pela personagem «George Constanza» da série «Seinfeld», e decorreu no «Orpheum Theatre» em Los Angeles.

Nesta 45ª Edição, Luís de Matos viu premiada a sua visão e trabalho desenvolvido na criação e concretização da «Essential Magic Conference», o primeiro congresso mundial de magia transmitido em directo para o mundo inteiro via internet.

A conferência que, ao longo de três anos consecutivos, de 2010 a 2012, reuniu em Portugal, na vila de Ansião, os maiores nomes da magia mundial e lhes permitiu partilhar a sua experiência e sabedoria, em direto e de forma interativa, em simultâneo para 74 países do mundo.

O português Hélder Guimarães, actualmente a residir em Los Angeles, ganhou pela segunda vez consecutiva o prémio «Parlour Magician of the Year», no âmbito das distinções feitas aqueles que, tendo actuado ao longo do ano no clube privado Magic Castle, são nomeados e votados pelos membros.

Hélder Guimarães é igualmente um dos protagonistas e co-autor do espectáculo «Nothing to Hide» que, ao lado de Derek Delgaudio, tem vindo a ser extraordinariamente aplaudido, tanto pelo público como pela crítica.

Para Luís de Matos, este prémio «Special Fellowship» ganha um peso ainda mais simbólico porque recebido no ano em que completa 25 anos de actividade profissional e criativa pelos palcos e televisões de Portugal e do mundo.

No seu discurso, Luís de Matos agradeceu a todos quantos tornaram possível este reconhecimento, e nomeou, um a um, os membros da equipa pessoal que o acompanha ao longo das últimas décadas.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção