PUB
PUB
Nacional
Maria Elisa casa-se aos 62 anos com advogado americano numa cerimónia íntima
Maria Elisa (Lux)
Nair Coelho em 12 de Julho de 2012 às 11:17
Ao fim de três anos de noivado, Maria Elisa Domingues trocou alianças com o advogado norte-americano com quem namora desde 2008, numa cerimónia muito privada e intimista.

Por desejo do casal, que sempre manteve a sua relação longe dos olhares mais curiosos, o casamento, que se realizou no dia 4 de julho, foi testemunhado por um grupo restrito de amigos e familiares, alguns dos quais vindos de propósito dos Estados Unidos.

Para viver este dia de enorme felicidade, Maria Elisa e o noivo escolheram o luxuoso Hotel Ritz, no centro de Lisboa, onde depois de trocarem juras de amor eterno, celebraram a união com o tradicional copo-d`água.

O casamento de Maria Elisa Domingues esteve para acontecer em setembro de 2010, mas a cerimónia foi adiada devido ao debilitado estado de saúde da mãe da jornalista, Maria Elisete. Na altura, a jornalista e apresentadora confessou à Lux: «Ele está ao meu lado até ao dia em que quisermos e pudermos casar-nos. Não temos pressa, sobretudo para uma pessoa que esteve tantos anos divorciada como eu. Não é uma coisa que se faça com pressa. Não há razão para isso. Na fase que tenho vivido, o que mais precisava era de contar com o apoio do meu noivo e tenho contado totalmente. Ele veio quatro ou cinco vezes a Portugal este ano e eu nunca fui aos EUA, o que não era habitual. Tem sido mais difícil para mim, naturalmente não quero estar longe.»

Maria Elisa, de 62 anos, e o namorado, um advogado de sucesso, conheceram-se em Washington, nos EUA, em 2008, e desde então construíram uma relação sólida que se foi moldando à distância que os separava. As viagens entre Portugal e os EUA passaram a fazer parte da vida da jornalista que, a par das suas relações pessoais e das responsabilidades profissionais, nunca descurou o seu papel na divulgação da fibromialgia, doença que lhe foi diagnosticada em 2001 e da qual se tornou o principal rosto em Portugal, tornando-se inclusive Presidente da Associação Nacional contra a Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crónica.

Discreta em relação ao lado mais privado da sua vida, Maria Elisa nunca falou abertamente sobre o seu primeiro casamento nem sobre o romance com Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto, que, após várias reaproximações, terá terminado definitivamente meses antes de o dirigente desportivo se ter casado novamente com Filomena Morais, em 2007.

A jornalista nunca revelou sequer a identidade do agora marido que, à semelhança da jornalista, também tem um filho, fruto de um casamento anterior. Gil, de 38 anos, é o único filho de Maria Elisa Domingues, e o pai da única sua neta, Amélia, que faz 3 anos em outubro.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção