PUB
PUB
Nacional
Maria João Bastos distinguida pela elegância na Vogue Itália
Maria João Bastos - Antestreia «Linhas de Wellington» no Festival de Veneza Fotos: Reuters
Redação Lux em 18 de Setembro de 2012 às 10:48
«Portugal estava bem representado.» Maria João Bastos e as restantes atrizes portuguesas do elenco de «As Linhas de Wellington» causaram sensação na passadeira vermelha do Festival de Cinema de Veneza e mereceram destaque na imprensa, principalmente na Vogue Itália, que destacou Maria João Bastos como uma das mais elegantes da noite.

À chegada ao Aeroporto da Portela, a atriz da TVI partilhou o seu orgulho: «A passadeira vermelha de Veneza tem imensas personalidades internacionais lindíssimas e muito bem vestidas, por isso fazer parte disso, ainda por cima da Vogue italiana, deixou-me muito contente.»

Na preparação para este tipo de eventos, Maria João Bastos, de 37 anos, aposta num estilo «clássico», regendo-se sempre pela máxima «less is more («menos é mais»). Por isso, evitou os «exageros» na quantidade de acessórios e optou pela simplicidade de penteado e maquilhagem.

«Fui ao cabeleireiro¿ Apesar de ter chovido e o nosso cabelo perder um bocadinho de volume. Mas depois maquilhei-me [sozinha]», explicou. Acabou por deixar brilhar o vestido que o designer Filipe Faísca criou para ela. ¿Ele é um artista. E acredito que se inspirou em Veneza», afirmou a atriz.

Depois do sucesso de «Mistérios de Lisboa», Maria João Bastos volta ao grande ecrã no nosso país com «Linhas de Wellington», de Valeria Sarmiento, a viúva de Raul Ruiz, no próximo dia 4.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção