PUB
PUB
Nacional
Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2014 para «Viagens de Chapéu - As Invenções e Indecisões de Dona Amélia Longor»
Susana Margarida Cardoso Fernandes Ferreira Foto: Divulgação
Redação Lux em 20 de Outubro de 2014 às 17:59
Susana Margarida Cardoso Fernandes Ferreira, com o original Viagens de Chapéu - As Invenções e Indecisões de Dona Amélia Longor, é a grande vencedora do Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2014, este ano dedicado à Literatura Juvenil.



A obra vencedora do Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2014 foi conhecida numa cerimónia realizada, no dia 17 de outubro, na Sala Pablo Neruda - Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada. A decisão do júri foi unanime.



Rita Vilela, porta-voz do júri, afirmou que Viagens de Chapéu ¿ As Invenções e Indecisões de Dona Amélia Longor «apresenta-nos, de um modo muito original e cheio de humor, a história de dois jovens, Baltazar Porventura e Ema Mordente que, ao colocarem na cabeça um certo tipo de chapéu, irão ser transportados numa viagem alucinante até uma estranha ilha onde vive alguém incapaz de tomar uma decisão.»



Joaquim Judas, presidente da Câmara Municipal de Almada, reafirmou que «as obras premiadas pela autarquia serão publicadas».



À 9.ª edição do Prémio Literário Maria Rosa Colaço concorreram 98 obras originais.



A autora premiada recebeu um prémio pecuniário no valor de cinco mil euros.



Susana Margarida Cardoso Fernandes Ferreira nasceu em Lisboa em 1972. Em 2008, publicou o seu primeiro livro infantil, Minas, o Lápis Professor, pela Oficina do Livro (recomendado pelo Plano Nacional de Leitura) e, em 2010, Os Pés Mágicos de Jeremias.Trabalha, desde 2009, como tradutora.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção