PUB
PUB
Nacional
Miguel Portas: Assunção Esteves sublinha vida dedicada ao «bem comum»
Assunção Esteves
Redação Lux em 25 de Abril de 2012 às 15:05
A presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, sublinhou hoje que o eurodeputado Miguel Portas, que morreu na terça-feira, «serviu a causa do bem comum com notável coragem e empenho», numa mensagem de condolências enviada à família.

«Com uma vida inteiramente dedicada à atividade pública, como político, como jornalista e como escritor, Miguel Portas serviu a causa do bem comum com notável coragem e empenho», afirma Assunção Esteves na mesma mensagem, na qual destaca que o trabalho desenvolvido pelo eurodeputado no Parlamento Europeu «dignificou Portugal e honrou os valores parlamentares e o espírito europeu».

Para a presidente do Parlamento português, «a defesa tenaz dos princípios universais da humanidade e da liberdade que marcou a vida de Miguel Portas constitui a marca de um espírito nobre e bom, que permanecerá para nós e para os vindouros como exemplo e fonte de inspiração».

Miguel Portas, que foi um dos fundadores do Bloco de Esquerda, morreu na terça-feira em Antuérpia, na Bélgica, aos 53 anos, vítima de cancro.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção