PUB
PUB
Nacional
Miguel Portas: Batia-se «sempre» pelos seus ideais recorda Diogo Feio
Diogo Feio
Redação Lux em 25 de Abril de 2012 às 12:00
O eurodeputado do CDS-PP Diogo Feio lamentou a morte do bloquista Miguel Portas, um «grande amigo» no plano pessoal e um político de «mente aberta» que se batia «sempre» pelos seus ideais.

«Fica na memória um grande amigo que infelizmente hoje (terça-feira) perdi. Recordo-me quando cheguei ao Parlamento Europeu (PE) e ele, que já era um deputado antigo, acolheu-me num mundo novo, de difícil enquadramento. Sempre teve muita vontade de me ajudar», lembra Diogo Feio, em declarações à agência Lusa.

Apesar de pertencerem a famílias políticas diferentes, o democrata-cristão recorda diversas conversas com Miguel Portas no PE, em concreto na Comissão de Assuntos Económicos e Monetários, onde ambos pertenciam.

«Falámos da Grécia, eurobonds, a crise bancária. Fazíamo-nos ouvir um ao outro, e ele tinha sempre opiniões sustentadas e pensadas, mesmo que muitas vezes diferentes da minha», declarou.

O eurodeputado e fundador do BE, Miguel Portas, faleceu na terça-feira por volta das 18:00 no Hospital ZNA Middelheim, em Antuérpia, vítima de doença prolongada.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção