PUB
PUB
Nacional
Morreu a atriz Alda Pinto aos 82 anos
Alda Pinto Foto: Arquivo Lux
Redação Lux em 23 de Janeiro de 2013 às 14:44
A atriz Alda Pinto, de 82 anos, morreu hoje de madrugada, em Lisboa, disse à Lusa fonte da Casa do Artista.

Natural do Porto, a atriz fez teatro de revista, integrou as companhias do Vasco Morgado e do Teatro ABC, com as quais fez duas digressões às ex-colónias portuguesas em África.

Na companhia de Vasco Morgado, entre outras peças, integrou o elenco de «A flor do cato», de Pierre Barillet e Jean-Pierre Grédy, na qual contracenou entre outros, com Laura Alves, Paulo Renato, Carlos José Teixeira e Alina Vaz.

Na década de 1980 integrou o elenco da comédia «Há petróleo no Beato», protagonizada por Raul Solnado. O sucesso desta peça, escrita por Solnado, Gonçalves Preto, Júlio César e Francisco Mata, «justificou a sua gravação pela RTP em 1986», segundo a Videofono que a editou em DVD.

Mais recentemente, integrou a série televisiva «Médico de família», apresentada na SIC de 1998 a 2000 e na qual participaram entre outros, Fernando Luís, Rita Blanco, Henrique Mendes e Ricardo Carriço.

Alda Pinto fez dupla com a atriz Maria Dulce, falecida em 2010, no programa «Grande Noite», de Filipe la Feria, apresentado na RTP em 1993.

LUSA
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção