PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com AA em 20 de Abril de 2014 às 13:57
Morreu António Augustus
Morreu o estilista António Augustus, aos 64 anos, vítima de cancro.

O costureiro lutava contra um cancro na vesícula, que lhe foi detetado há apenas duas semanas.

António Augustus estava internado no Hospital Cuf Infante Santo, em Lisboa.

O estilista era casado com Clara Currea, com quem tem duas filhas: Raquel e Bianca.

O corpo de António Augusto estará em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa, a partir das 18h00. No mesmo local será celebrada uma missa amanhã, segunda-feira, às 15h00. O funeral segue depois para o cemitério do Alto de S. João, onde será cremado.

Costureiro e estilista português, Augustus nasceu na Figueira da Foz há 64 anos, tendo ido viver para Angola com a família ainda em criança.

Segundo a biografia que consta do site do estilista, Augustus estudou em Paris e em Londres, tendo depois regressado a Angola, onde passou a fazer vestidos para as amigas e para a sua mãe.

Em 1973 abriu a sua primeira loja em Luanda, já com a denominação Augustus, que o acompanhou durante toda a carreira.

«Os acontecimentos gerados pela Revolução do 25 de abril, em Portugal, levaram a que a sua família, como milhares de outras, tivesse de abandonar o território angolano», refere o site do costureiro.

Mudou-se então para Portugal em 1975 e logo nesse ano começou a preparar o recomeço da sua atividade na moda, abrindo depois a sua loja em Lisboa em 1976.

Em 1979, apresentou uma coleção de forma considerada inovadora, a bordo de um avião da TAP, ação que repetiu dez anos mais tarde.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção