PUB
PUB
Nacional
«Tow out» chega ao surf adaptado e Nuno Vitorino vai ser pioneiro a nível mundial
Lux
Redação Lux  com CSS em 25 de Julho de 2014 às 12:40
O antigo nadador paralímpico português Nuno Vitorino vai tornar-se, a 16 de agosto, durante o Festival Surf at Night, na primeira pessoa com deficiência do Mundo a ser lançado às ondas por uma moto de água (tow out), avança a agência Lusa.

Nuno Vitorino, fundador da Associação Portuguesa de Surf Adaptado (SURFaddict), que promove a prática do surf entre pessoas com mobilidade reduzida, explica que esta aventura pretende mostrar que todos podem alcançar os seus objetivos.

«É importante mostrar que a deficiência não é uma desculpa para não alcançarmos os nossos objetivos», disse o antigo atleta à agência Lusa, explicando que será a primeira pessoa com deficiência a fazer tal experiência a nível mundial.

Nuno Vitorino, que também é mentor do No Excuses ¿ um movimento de motivação através do desporto ¿ vai ser rebocado por uma moto de água para zona de rebentação, utilizando depois a onda como rampa de lançamento para manobras.

O antigo atleta paralímpico, de 37 anos e que ficou tetraplégico aos 18, vai contar com todo o apoio da organização do Festival Surf at Night, que decorre na praia de Cortegaça entre 13 e 17 de agosto.

Antes da demonstração que tornará Nuno Vitorino na primeira pessoa com deficiência do Mundo a fazer tow out, decorrerá na Praia de Cortegaça um evento de promoção com o objetivo de proporcionar a prática da modalidade a pessoas portadoras de deficiência motora, visual ou cognitiva.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção