PUB
PUB
Nacional
Fotos: novo equipamento alternativo de Portugal para 2014
Veloso - Novo equipamento alternativo de Portugal para 2014 Foto: Divulgação
Redação Lux em 31 de Março de 2014 às 16:05
O novo equipamento alternativo de Portugal para 2014 é elegante e luxuoso inspirado pelo melhor desempenho em termos de inovação.

«Quisemos dar a Portugal um look clássico e sofisticado no seu equipamento alternativo, captando a extravagância e o brilho do futebol que os levou à qualificação para o Brasil», refere Martin Lotti, Global Creative Director, Nike Football.

A nova camisola apresenta uma gola com dois níveis e punhos azuis. Ao lado do símbolo da Federação Portuguesa de Futebol estão os anos 1914 e 2014, em comemoração do seu centenário.

No interior da gola, junto ao pescoço é apresentada a Ordem de Cristo, cruz portuguesa evocativa que presta homenagem à gloriosa história marítima do país. A cruz estava brasonada nas velas dos barcos dos grandes exploradores portugueses do século XV.

O nome e os números nas costas da camisola do equipamento alternativo de Portugal foram especialmente criados e inspirados nos tipos de letra antigos, usados na simbologia tradicional portuguesa.

Os novos calções são azuis com um corte concebido especificamente para ajudar ao movimento e conforto.

«O novo equipamento alternativo é impressionante, o branco tem muito estilo e mal posso esperar por o usar em campo» refere Cristiano Ronaldo, capitão da Selecção Nacional.

«É a maior honra representar o país enquanto futebolista e vou utilizar o equipamento nacional com orgulho. Tenho a certeza que este novo equipamento vai dar a toda a equipa confiança para jogar pela nossa nação.», acrescentou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção