PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Lusa em 14 de Maio de 2010 às 13:34
Papa Bento XVI despede-se dos Aliados aclamado por milhares de pessoas
Após a missa na Avenida dos Aliados, o Papa Bento XVI dirigiu-se para o aeroporto Sá Carneiro, de onde regressará a Roma depois de quatro dias de visita a Portugal.

Durante o percurso entre a Avenida e o aeroporto, o Santo Padro foi de novo saudado por milhares de pessoas nas ruas do Porto.

Bento XVI saiu em papamóvel pelas 13:00 da Avenida dos Aliados, onde celebrou uma missa para mais de 120 mil pessoas, uma mobilização que superou as expectativas, revela fonte do Vaticano.

Esta manhã, na chegada ao Porto, o Papa foi saudado por milhares de pessoas que, desde a madrugada, se foram juntando na Avenida dos Aliados e ao longo do percurso que fez no papamóvel entre a serra do Pilar, em Gaia, onde aterrou às 09:46, e o centro da cidade do POrto.

Bento XVI, o segundo Papa a visitar o Porto em 28 anos, despede-se de Portugal no aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Na cerimónia de despedida no aeroporto Internacional Sá Carneiro está presente o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e outras entidades civis e militares, e serão ouvidos os hinos nacionais de Portugal e do Vaticano, seguindo-se as intervenções de despedida do Papa e de Cavaco Silva.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção